Home Empoderamento Feminino Como anda sua Autoimagem?

Como anda sua Autoimagem?

por Gabi Archetti

Como anda sua Autoimagem?

 

Você sabe o que é Autoimagem?  É a forma como você se enxerga, como você se descreve e também como você influencia para que o mundo te enxergue.

A autoimagem está totalmente ligada a autoestima.

Quando você pensa em si, o que tem vem a cabeça? Quais pensamentos você associa, positivos ou negativos?

Acredite, a forma como você se vê afeta totalmente a sua vida e todas as suas ações.

Se você se enxerga de maneira positiva isso te conduzirá a resultados positivos. Mas, se você se enxergar de maneira negativa provavelmente será muito  mais difícil você conseguir o sucesso que almeja.

Vamos fazer  uma pequena reflexão. Pegue um papel e caneta. Antes de começarmos, quero que você seja sincera ok?

Agora pegue essa folha, e escreva o que vier na sua cabeça sobre si. Quero que coloque suas qualidades, defeitos e traços da sua personalidade.

Fez?
Foi difícil ou fácil falar de si?

Normalmente é difícil falar de nós mesma. E, as vezes é até mais difícil pensar em nossas qualidades, nós temos a mania de não valorizarmos tanto nossas qualidades e enaltecer nossos defeitos.

Sabe quando recebemos um elogio, e falamos ou pensamos “não é para tanto” ou seja, estamos desmerecendo o elogio que nos deram. Mas, já se for uma crítica a gente acredita na hora !!! Não é verdade?

O primeiro passo para mudar isso é começar olhar para si de outra maneira, ser  mais cuidadosa nos pensamentos ao seu respeito. Aprender a ter carinho por si.

E principalmente, não colocar “veneno” para dentro de você. Ou seja, não aceitar palavras negativas vindas dos outros ao seu respeito, porque quem te ama repreende, não ofende.

Lembrete final para concluir esse post: todas as palavras e gestos que você faz para si vão desenhar a maneira como você se vê e age, todos os “venenos” que você permite entrar no seu íntimo também. Então, cuidado que é isso que norteará seus passos.

 

Espero que tenham gostado deste post!

Beijos, Gabi Archetti.

 

You may also like

Deixe um comentário